20 de outubro de 2011

Parto do Princípio no 19º Colóquio da Colaboração da Cochrane

A Deborah Delage está na Espanha representando a rede Parto do Princípio do 19º Colóquio Anual da Colaboração da Cochrane. Ela levou dois posteres de autoria institucional da PP.

Um dos posteres, sobre estratégias para disponibilizar PLS (o que é isso, Deborah? rsrs), foi redigido pela Deborah e pela Simone Diniz.

Outro pôster da Parto do Princípio que está lá na Espanha foi redigido pela Cristiane Kondo e pela Simone Diniz, com as informações sobre a Representação no Ministério Público sobre o desrespeito à Lei do Acompanhante em todo o Brasil.

Ainda nessa semana a Debora deve escrever para contar detalhes e compartilhar fotos.

2 comentários:

Deborah Delage disse...

Hola!
PLS é a sigla que resume a expressão "Plain Language Summary" que, traduzida livremente daria algo como "Resumo em Linguagem Leiga". É a parte mais importante de uma revisão sistemática para nós usuárias, pois conta em uma forma simples de entender o que nos interessa em cada assunto, intevenção médica, medicamento revisado. Por isso o nosso esforço de realizar as traduções para o português, que aumentariam o acesso das mulheres brasileiras a estas informações tão importantes na hora de entender e escolher a assistência mais adequada a nossas gestações e partos.

Anônimo disse...

letra pequena.