30 de setembro de 2011

Video sobre cuidados com recém-nascido

Do dia 8 a 15 de outubro, a Parto do Princípio estará promovendo a Semana do Respeito à Criança. A proposta é ir além do tradicional Dia das Crianças e refletir, todos juntos, sobre as escolhas que fazemos com relação às nossas crianças.
Como estamos discutindo sobre as rotinas hospitalares para os recém-nascidos, vamos deixar a dica deste vídeo abaixo, para fomentar os debates:


Não é o interesse da Parto do Princípio criticar alunos, alunas, professores e professoras que filmaram e foram filmadas no vídeo. O interessante é pensarmos juntos quais as práticas de rotina que são realmente relevantes para a saúde e bem-estar do bebê e de sua família.
E você? O que acha que essa criança do vídeo está "pensando" e sentindo?

4 comentários:

Anônimo disse...

precisa de tanto pezinho???

Fabiana Alvim disse...

Nossa... me doeu assistir até o final... que vontade de pegar esse bebê no colo.

stella disse...

Não sou enfermeira nem profissional de saúde. como leiga, quero acreditar que muitos exames feitos no hospital são necessários e importantes. Mas, penso que poderiam ser feitos na primeira semana, nos primeiros dias, não necessariamente nas primeiras horas após o nascimento. E porque pais e mães, família, enfim, não podem estar junto ao bebê na hora do seu banhinho, da sua primeira documentação, do seu exame de pezinho? Porque isso é feito de forma impessoal, por pessoas estranhas? Essas coisas me soam muito aquele livro Admirável Mundo Novo, sabe? rsrsrs

Anônimo disse...

Nossa, não aguentei ver nem a metade do filme, que aperto no coração, o bebê sem consolo algum.