1 de agosto de 2011

Muitos relatos de amamentação

Tem muita gente divulgando a SMAM, tanto das ppzetes quanto outras mulheres que ainda não fazem parte da nossa rede. Uma forma muito legal de divulgar a amamentação é através de relatos.

No blog da ppzete Angela Rios, foi publicada a comovente fala da Carol Ribeiro, uma mãe da cidade de Dourados/MS que amamentou seu filho João Vitor por seis meses. Leia um trecho:

"Nos primeiros nove meses te carreguei em meu ventre e ali você recebia todos os nutrientes e energias que eram necessários para seu desenvolvimento mais que complexo, ser saudável.....
Depois das 41 semanas que esteve guardadinho dentro de mim, comunicaste que estavas pronto para enfrentar este mundo de frente, porém ainda não poderia ter outra fonte de alimento que não viesse de sua mãe...."

Se emocionou? Então, agora, dá uma olhada nesse trecho do lindo relato da Beatriz Zogaib, sobre o momento em que, com a ajuda de profissionais de um banco de leite, conseguiu realizar o sonho de amamentar seu filho.
"Primeiramente, a mocinha me ensinou uma massagem para soltar as "pedras" de leite. Tais nódulos doem quando apertados, mas o alívio que a tal manipulação circular promove é uma sensação deliciosa, que sinto novamente só de escrever sobre ela. Depois de cinco minutinhos de apertõezinhos, meu seio esguichou! E eu desabei a chorar... "Achei que não tinha leite", disse à enfermeira sentada à minha frente ainda com as mãos sobre meu peito".

Se você também quer participar dessa mobilização, pode enviar uma foto e frase sobre a amamentação do seu filho ou filha para as meninas do blog De Peito Aberto.

0 comentários: