4 de setembro de 2010

Tianguá:hospital São Camilo inaugura novo centro obstétrico - Ceará

   A Sociedade Beneficente São Camilo – Hospital Maternidade Madalena Nunes colocou em funcionamento no dia 01 de agosto as novas instalações do Centro Obstétrico que homenageia o Dr. Francisco de Oliveira Lima. As novas instalações foram adaptadas para oferecer às gestantes o direito a um acompanhante durante todo o trabalho de parto, parto e pós-parto, conforme determina a Lei Federal Nº 11.108.

Além de cumprir a lei Federal, de acordo com os profissionais da saúde, a gestante desenvolve com muito mais segurança e tranquilidade o trabalho de parto quando acompanhada de um familiar ou pessoa de sua confiança.

O Ministério da Saúde, além de determinar que os hospitais ofereçam condições para a permanência do acompanhante junto à gestante, tem realizado campanhas em várias mídias, informando as vantagens do parto normal em relação ao parto cesariano.

Segundo pesquisas, as mães submetidas ao parto normal apresentam uma recuperação muito mais rápida, são expostas a um menor risco de infecção e de complicações cirúrgicas. Os bebês nascidos de parto normal são revestidos por bactérias benignas do corpo da mãe, além de diversos outros benefícios.

O novo serviço conta com oito leitos de pré-parto, sala de parto, sala de cirurgia, sala de conforto para os acompanhantes, banco de leite humano, consultório, sala de exames e sala de registro civil de nascimento, disponível ao pronto atendimento a todos os municípios da microrregião da Serra da Ibiapaba (Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará).

Atualmente o Hospital Maternidade Madalena Nunes realiza cerca de 180 partos/mês. Destes, 40% são de partos normais e 60% de partos cesarianos, bem distantes da meta estabelecida pela Organização Mundial de Saúde que orienta um percentual máximo de 15% de cesarianas.

Hospital São Camilo
A Nossa Maternidade Faz Valer o Seu Direito.

0 comentários: