24 de setembro de 2010

Carta Aberta do blog Parto no Brasil.

Informamos que estamos sendo alvo de injúria.
Na quinta-feira, dia 16 de setembro postamos a divulgação de um documentário em São Paulo - "Clandestinas: o aborto no Brasil", exposição organizada pela Marcha Mundial de Mulheres. No mesmo post foi incluída uma foto de uma manifestação deste grupo feminista, levantando a bandeira da legalização do aborto.
A repercussão atingiu uma de nossas leitores que salienta que somos pró-aborto!
Além dos comentários em tons de ataque a mesma escreveu p/ Bruna, da Kika de Pano informando que ser um parceiro do Blog Parto no Brasil pode ser danoso, por este motivo resolvemos alertá-los imaginando inclusive que ela pode até procurar um de vocês, se já não os procurou...
O Blog Parto no Brasil tem como intuito realizar a promoção da saúde materno-infantil, sendo que os Cuidados Básicos de Saúde são definidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) tendo a sociedade civil organizada como promotora dos mesmos.
Debater, difundir, divulgar ações, eventos, movimentos sociais, expressões artísticas relativas à saúde da mulher é uma de nossas metas, no sentido de buscar problematizações e esclarecimentos, sendo que não nos cabe o julgamento de alguns méritos.
A questão do aborto no Brasil é um dos maiores problemas de saúde pública, com altas taxas de mortalidade feminina devido à sua ilegalidade. Assim, quando nos deparamos com tal problema não nos viramos para ele com nossas opiniões pessoais e ou ideológicas, e sim o levamos a cabo de debates frutíferos, sem ataques, sem bate-boca, o que não vem ocorrendo com esta pessoa que, agora, vem a nos prejudicar.
No mais, gratas pela atenção!
A tod@s nossas estimas e apreço por acreditarem em nosso trabalho, seguimos na luta!

Ana Carolina A. Franzon & Bianca C. Magdalena - editoras do Blog Parto no Brasil
O link do referido post é:

Ana Carolina é graduada em Jornalismo e pós-graduanda da Univ. Fed. de Santa Catarina (UFSC), mãe de Iara.
Bianca é cientista social, educadora, pesquisadora na área da Antropologia e coordenadora de projetos culturais, mãe de Ícaro e Rudá.

1 comentários:

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Meudeusdocéu!!! O fato do blog Parto no Brasil ter divulgado sobre o documentário - "Clandestinas: o aborto no Brasil" não quer significa ao meu entender que eles estão dizendo com todas as letras que são a favor ou contra e sim, divulgando uma exposição que foi organizada pela MMM que é a favor da legalização do aborto. Que independente da minha opinião, é um problema de saúde pública e tem que ser debatido sim, mas sem preconceitos, pois muitas mulheres morrem por ser ilegal e feito em sua maioria em "açougues"!!!

Muito legal o blog Parto do Princípio abrir espaço para postar a carta aberta do Blog Parto no Brasil!

E o fato da organização ser a favor ou contra não vem ao caso e sim, o documentário.

Bjs a todas!!