5 de agosto de 2010

Plano de Qualificação das Maternidades e Rede Perinatal.

Qualificação irá discutir Política Nacional de Humanização durante o pré-parto, parto e nascimento.

O Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas, em parceria com o Ministério da Saúde, realiza o Plano de Qualificação das Maternidades do Norte, Nordeste e Amazônia Legal pelo Pacto de Redução da Mortalidade Infantil e Materna. Em Rio Branco o evento será na Maternidade Bárbara Heliodora e Hospital Santa Juliana na próxima segunda-feira, 12, das 14 às 17 horas, e no dia 13, das 8 às 17h30.


A qualificação tem como meta proporcionar conhecimentos nas práticas de produção de saúde e com classificação de risco, aplicando a Política Nacional de Humanização durante o pré-parto, parto e nascimento, além de fomentar discussão técnico-política com os gestores e gerentes das maternidades nas áreas técnicas, atenção básica e especializada.

Segundo a gerente de Apoio Técnico do Dape, Maria Luiza Escudeiro Leite, serão qualificados os gestores e trabalhadores em saúde, tendo em vista o pacto da redução da mortalidade infantil no período perinata".

No dia 12 ocorre o fórum envolvendo gestores e representantes da Maternidade Bárbara Heliodora, Santa Juliana, os coordenadores das secretarias estadual e municipal de Saúde e gestores dos municípios de Cruzeiro do Sul e Brasileia. Já no dia 13 será realizada uma oficina temática sobre as diretrizes da política de humanização do SUS, focando a sensibilização dos profissionais e serviços que compõem a Rede de Atenção Perinatal, propondo ação de serviço para garantir acesso às gestantes.

Fonte: http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=13178&Itemid=26

0 comentários: