25 de dezembro de 2009

Árvores grandes em potes muito pequenos.

A Roda BEBEDUBEM já fez um ano, foi em setembro eu acho que começamos nosso grupo de apoio ao parto do normal. Começamos devagarzinho, aos poucos fomos melhorando a divulgação. Tivemos algumas com muita gente outras Rodas com poucas, nós as vezes esmorecemos mas não desistimos! Mesmo sentindo imensa frustração quando não conseguimos atingir a mulher plenamente, vamos fazendo nosso trabalho com vontade de ver as mulheres se transformarem em árvores majestosas cheias de frutos suculentos.

Outro dia vi um vídeo onde em poucas frases a doula sintetizou muito bem esse nosso trabalho, de informação do parto normal, parto humanizado. Sim, é assim que eu vejo esse trabalho:

"Eu quero semear árvores grandes. Você não pode criar grandes plantas em pequenos potes. Eu vejo as mulheres como seres incríveis, extraordinários, poderosos sendo confinados em potes muito pequenos. Quero explodir esses potes."Sem regras, sem uma matemática, sem sistemas, sem limites, deixar a natureza feminina expandir suas próprias raízes e galhos! Os potes que se explodam! Quero árvores esplêndidas e plenas!!



A Parto do Princípio acredita na mulher porque é feita por mulheres.
A Parto do Princípio acredita na mulher informada sobre as evidências científicas.
A Parto do Princípio acredita na mulher com uma nova forma de gestar, parir e nascer.
A Parto do Princípio acredita em árvores grandes e frondosas, que têm raízes firmes e galhos fortes, com sementes saudáveis.
A Parto do Princípio quer explodir esses potes muito pequenos para essas mulheres incríveis!
Junte-se a nós e exploda esses vasos!

0 comentários: