1 de janeiro de 2009

Regras para ser um GAPP.

Além dos pré requisitos anteriormente listados, pedimos que:


- Os coordenadores mantenham os dados de seus grupos atualizados. Para tanto basta consultar as informações do seu grupo aqui e mandar a informação para gapp@partodoprincipio.com.br . É fundamental que o grupo tenha um endereço de email, mesmo que seja de uso pessoal de seu coordenador. A PP é uma rede virtual, ter endereço de email é essencial.

- Todos os coordenadores devem fazer o cadastro na lista GAPP: http://groups.google.com/group/gapp_partodoprincipio?hl&pli=1 dar seu depoimento e participar de discussões para que possamos trabalhar juntas na busca de soluções para possíveis problemas na atuação.

- Os coordenadores devem enviar para gapp@partodoprincipio.com.br a agenda mensal de seu grupo, com data, hora, local e temas a serem abordados nos encontros, e estas informações serão divulgadas em nosso blog (http://www.partodoprincipio.blogspot.com/), em nossos mailings e em nossas listas de discussão.

- Após o encontro os coordenadores devem enviar para gapp@partodoprincipio.com.br um pequeno texto resumindo como foi o encontro e se possível com foto. Em geral os grupos já fazem isso nos blogs ou sites, se for o seu caso, basta enviar o link do post.

- A cada 2 meses, o coordenador deve pedir às usuárias que mandem depoimento para o email gapp@partodoprincipio.com.br ou façam avaliação do grupo através do nosso site (formulário em construção).

Para os 3 últimos ítens a PP se encarrega de enviar um "email lembrete", assim nenhum GAPP deixa de cumprir as tarefas.

Estas regras valem também pra quem quer ser GAPP.
Ou seja, quem possui um grupo de atendimento à gestante ou pretende montar um grupo com o perfil exigido pela PP, deve seguir estas mesmas regras e após avaliação, o selo/indicação será ou não ofertado ao grupo.

Lembrando:

Os GAPPs são grupos apoiados pela PP.
Nosso apoio consiste na divulgação do grupo e no suporte "teórico" quando os coordenadores possuem dúvidas a respeito de questões que envolvam o nascimento e o parto ativo além de divulgar e indicar os grupos. O grupo pode utilizar o selo GAPP em seu blog ou site e em seus materiais impressos.

0 comentários: